Revista Pan-Amazônica de Saúde

Revista Pan-Amazônica de Saúde (ISSN 2176-6215, ISSN-e 2176-6223) é o periódico científico editado, desde 2010, pelo Instituto Evandro Chagas, órgão de pesquisa e saúde pública da Secretaria de Vigilância em Saúde, Ministério da Saúde. Com periodicidade trimestral, publica artigos nos campos epidemiológico, entomológico, ecológico, antropológico, socioeconômico, dos imunobiológicos, do meio ambiente e outros relacionados à saúde humana. Aceita contribuições em português, inglês e espanhol e, na versão eletrônica, disponibiliza artigos completos nos três idiomas, sem nenhum custo para o autor. Adota o sistema de avaliação por pares (peer review), segundo o qual cada artigo é avaliado por, no mínimo, dois pareceristas. Seu Corpo Editorial é formado por renomados pesquisadores nacionais e internacionais. Dispõe de DOI (Digital Object Identifier), o que facilita sua localização e acesso na Internet. Permite a inclusão de material suplementar – como áudio, vídeo, planilha, slide e outros.

 

CLASSIFICAÇÃO QUALIS/CAPES 2015 (atualizado em janeiro/2017):

B1 em Ensino
B3 em Planejamento Urbano e Regional / Demografia
B4 em Enfermagem, História, Odontologia
B5 em Biotecnologia, Ciências Agrárias I, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas III, Engenharia III, Medicina I, Medicina II, Medicina Veterinária, Saúde Coletiva

 

INDEXAÇÃO:

Revista Pan-Amazônica de Saúde vem trabalhando em um padrão de excelência, objetivando cumprir todos os critérios exigidos por órgãos responsáveis pela indexação em bases de dados de alcance internacional.

 

.: Atualmente, é indexada nas seguintes bases de dados, diretórios e portais:

 
  Latindex             
   
     LivRe      Sumários.org    Scilit
   
  Diadorim        CrossRef          Portal Periódicos Capes
   
  Free Medical Journals       WorldCat
   
  ROAD      BVS IEC
   
       BVS Brasil          Portal de Periódicos Eletrônicos do IEC
   
    DRJI