Revista Pan-Amazônica de Saúde


ISSN 2176-6215

e-ISSN 2176-6223

pt - en - es

Número atual:

Volume 14 - 2023

Siga-nos:  

Facebook   Instagram

História

 

O Instituto Evandro Chagas (IEC), órgão do Ministério da Saúde (MS), é uma instituição de pesquisa localizada na Amazônia que atua na área da biomedicina, saúde pública e meio ambiente, produzindo conhecimento científico há mais de oito décadas.

A Revista Pan-Amazônica de Saúde (RPAS) foi criada em 2010, a partir da proposta de o IEC editar um periódico que pudesse colaborar com o processo de desenvolvimento científico da Amazônia. A Região, muito embora contasse com vários periódicos produzidos por instituições regionais, voltados para antropologia, ciências da terra e agrária, veterinária, educação, engenharia, administração de empresa pública, contabilidade, economia, geografia e medicina, apresentava uma lacuna justamente nos campos de pesquisa e ação do IEC. Surgiu, então, um instrumento oficial de divulgação dos resultados da produção científica nas áreas da biomedicina, meio ambiente, saúde pública e antropologia médica, nos formatos impresso e eletrônico, estando aberto à publicação do que estava sendo produzido por outros órgãos das demais regiões do País e instituições internacionais.

Hoje, a RPAS já é um periódico, creditado por um instituto de reconhecimento internacional, como o IEC, que continua contribuindo com a disseminação da pesquisa científica produzida no âmbito regional, nacional e por outros países, divulgando estudos entomológicos, epidemiológicos, ecológicos, antropológicos, socioeconômicos, produção de imunobiológicos, diagnósticos laboratoriais e outros relacionados ao meio ambiente e à saúde da população.

 

< voltar

Revista Pan-Amazônica de Saúde
Instituto Evandro Chagas
Rodovia BR-316 km 7 s/n - Levilândia - 67030-000 - Ananindeua / Pará / Brasil
Tel.: + 55 91 3214-2185 | revista@iec.gov.br

Instituto Evandro Chagas

Licença Creative Commons